Agente penitenciário é preso em Patos

patos-agentepenitenciario-valendo

O agente penitenciário do Presídio Regional Romero Nóbrega, Patos, foi preso nesta terça-feira (12) ao tentar entrar no local com celulares, drogas e a popular bebida alcoólica, cachaça, além de outros acessórios para os eletrônicos. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciário (Seap), o suspeito já estava sendo investigado, além disso, está ocorrendo um levantamento para tentar descobrir se outros servidores públicos estão envolvidos na entrada desses pertences e quais são os detentos destinados a receber esse material.

Chamada de operação ‘Lâmina”, essa investigação tive inicio a cerca de um mês. Para a vigilância discreta do suspeito, o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) e Batalhão de Operações Penitenciárias Especiais (BOPE) foi fundamental para a prisão do mesmo, que teve inicio às 9 horas e finalizada com sucesso às 18 horas.

De acordo com o Secretário  da Administração Penitenciária Wallber Virgolino, todas as provas e operação foi filmada e fotografada pelos investigadores e pela direção do presídio de Patos. Virgolino ainda informou que a Seap está mostrando que é capaz de cortar a própria carne quando necessário.